sábado, 6 de fevereiro de 2010

" Eu quero voltar, Aqui não faço nada! "

Ana Estradas, Psicóloga e Bombeira, foi uma das sobreviventes do sismo que devastou o Haiti, a sua experiencia, tanto a nível pessoal como profissional ajudou-a imenso a sobreviver ao sismo.

Encontrava-se em missão da ONU quando a terra tremeu “apercebi-me logo que era um terramoto e abriguei-me debaixo de uma mesa, depois deu-se mais algumas réplicas e vi que não podia continuar ali e tentei sair com todos os meus meios” foi com estas palavras que Ana descreveu no passado dia 06 de Fevereiro à Comissão Coordenadora Nacional da JuveBombeiro a experiencia vivida a quando surgiu o sismo no Auditório dos Bombeiros Voluntários de Peniche.

A convite do Dr. Duarte Caldeira, Ana veio até ao corpo de Bombeiros de Peniche relatar a sua experiencia vivida no Haiti.
Questionada pela plateia se pretende voltar, Ana não exista “Vou já terça-feira! Eu não estou aqui a fazer nada quero voltar, lá sei que sou útil, eu fui obrigada a vir porque não queria”.

“Somos demasiado consumistas” termina assim a sua curta mas sentida intervenção em que explicou o que é estar perante um cenário de sismo.


João Lemos

Sem comentários:

Enviar um comentário