quarta-feira, 21 de julho de 2010

JuveBombeiro Precisava de Uns Quantos Coroados e Laranjeiras

Precisa de uma mais e melhor organização e sem dúvida de alguma autonomia! Este modelo assente na dependência das Federações de Bombeiros demonstrou ao longo dos últimos anos ser uma má aposta. São inúmeros os Delegados Distritais que se queixam da falta de relação institucional entre as duas partes e da pouca vontade de algumas federações e fazer a sua juventude mexer.

Está na hora de olhar para a Juventude com outros olhos e está na altura da Liga encarar a Juventude como uma das suas melhores apostas! Temos Jovens em todo o Território Nacional com capacidade de dinamizar os Jovens nos seus Corpos de Bombeiros, mas infelizmente ou são travados pelos seus próprios camaradas sedentos da inveja mesquinha, ou pelo Comando receoso do impacto que a nova dinâmica que esses Jovens podem trazer, ou pelas Federações que preferem apostar no Quadro de Honra ou concentrar-se na "Politiquisse" dos "Quantos vales" ou do "Caciquismo" puro e duro!

Penso que está na hora da Juvebombeiro se definir com uma verdadeira organização da Liga de Bombeiros Portugueses, responsável pela dinamização dos jovens no seio dos Corpos de Bombeiros!

Está na hora da Juvebombeiro pensar mais além, é mais que tempo de estar inscrita na RNAJ, ter um representante no CNJ e os delegados dos CB's terem assento nos Conselhos Municipais de Juventude!

É a hora da mudança!

Esta sim é a minha opinião de um membro que em nada se revê, desculpem-me os actuais responsáveis, na "desorganização" que representa a Juvebombeiro.
Se queremos que olhem para nós com outros olhos, temos de nos mostrar capazes e responsáveis, dinâmicos e irreverentes!
Precisamos de pensar mais à frente para ir ainda mais longe!

Por: Nuno Delicado

In: Bombeirosparasempre.blogspot.com

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Torneio de Futebol em Odemira


A Juvebombeiro dos Bombeiros Voluntários de Odemira pretende organizar um torneio de futebol quadrangular interno, ou seja, apenas entre elementos desta corporação, pertencentes ou não à Juvebombeiro, sem limites de idade e de ambos os sexos. As equipas serão formadas por sorteio. A prova vai decorrer no Pavilhão Gimnodesportivo Dr. Justino Santos, em Odemira, a data ainda não está prevista sendo marcada consoante as inscrições.
O início das partidas é feito por sorteio, o qual decidirá qual a equipa a jogar com qual.
A equipa de arbitragem ainda não está determinada, podendo quem pretender se inscrever para este cargo, sendo posteriormente feita uma selecção.
Todas as equipas terão, no fim, direito a um prémio consoante a posição final que ocuparem.
Estas provas são importantes para continuar a manter os elementos da juvebombeiros dos diferentes CB's únidos e manter o espírito de iniciativa em prol da Juvebombeiro.
Este torneiro irá realizar-se dias 4 e 11 de Setembro pelas 17 horas.

Colaboração JUVEBOMBEIRO


O Departamento de Comunicação e Imagem da JuveBombeiro do Distrito de Beja, vai lançar a nova edição do Boletim de Informação da JuveBombeiro.

Desta forma convido todos vós a participar nesta edição, enviando-nos, textos, fotos entre outras coisas que entendam que deverá ser divulgado.

Colaborem enviando os vossos artigos para o email do departamento: info.juvedistritalbeja@gmail.com


A colaboração de todos é muito importante.

JPC nos Bombeiros Voluntários de Odemira

No passado dia 19 de Junho de 2010, pelas 20h, realizou-se, no salão de festas dos Bombeiros Voluntários de Odemira, um baile com João Paulo Cavaco e sua banda.
O baile iniciou-se com a música de Nuno Fradinho. E só a partir da 01h00m João Paulo Cavaco e sua banda começaram o seu espectáculo.
A Juvebombeiro de Odemira ficou responsável pelo serviço de bar deste evento, tendo como função a venda de bebidas e bifanas.
O delegado da corporação, Pedro Guerreiro, convocou elementos da Juvebombeiro para a referida função. Escalou-se os elementos por turnos (das 20h às 00.30h e das 00.30h até ao encerramento do baile).
Trabalhando-se sempre em equipa conseguiu-se com que tudo corresse bem, atingindo-se os objectivos esperados (tanto no número de vendas como no bom ambiente no baile). O dinheiro das vendas vai ser entregue à corporação para aquisições de materiais para o melhor funcionamento do CB.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

JuveParty - Vila Viçosa


Delegações Interessadas? É só contactar.. =D

sábado, 29 de maio de 2010

Reunião Distrital em Beja


Mais uma reunião se realizou, no passado dia 22 de Maio, desta vez no C.B.V. de Beja.
Esta reunião teve como principal tema o Plano de Actividades Distrital com primazia há discussão das actividades a elaborar após a época de ECIN e ELAC que muitas corporações vão realizar no destrito.

Nesta reunião falou-se tambem no desinteresse por parte de diversos Delegados e/ou Subdelegados de vários núcleos do distrito ''sendo que mais uma vez vou apelar a todos aqueles que integram a JuveBombeiro como voluntários, que se esforçem um bocadinho para colaborar um pouco mais'', palavras do Sr. D.D. João Lemos. Em concordância devo dizer que se nos esforçar-mos juntos custa menos a todos.

Continuamos a agradecer o bom trabalho e dedicação dos aderentes assiduos que tem lutado todos os dias para que a Juvebombeiros não passe apenas de uma miragem, como já foi considerada por muitos. Somos um grupo de poucos, mas boms elementos e assim continuaremos a desemprenhar a nossa função de não permitir que a JuveBombeiro seja esquecida.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Convite de Vila Viçosa


1º Dia de actividades em Vila Viçosa para aderentes da JuveBombeiro do Distrito de Beja e Bombeiros de Vila Viçosa.

O Delegado de Vila Viçosa, João Teodosia, convidou os aderentes da JuveBombeiro do Distrito de Beja a participarem no “1º Dia de actividades em Vila Viçosa” que terá lugar em Vila Viçosa no dia 19 de Junho de 2010.

Esta é uma oportunidade para reunir todos os aderentes da JuveBombeiro do nosso Distrito, de forma a demonstrarmos que estamos a trabalhar em conjunto no sentido de proporcionar convívio e de captar novos jovens bombeiros.