sexta-feira, 4 de junho de 2010

JuveParty - Vila Viçosa


Delegações Interessadas? É só contactar.. =D

sábado, 29 de maio de 2010

Reunião Distrital em Beja


Mais uma reunião se realizou, no passado dia 22 de Maio, desta vez no C.B.V. de Beja.
Esta reunião teve como principal tema o Plano de Actividades Distrital com primazia há discussão das actividades a elaborar após a época de ECIN e ELAC que muitas corporações vão realizar no destrito.

Nesta reunião falou-se tambem no desinteresse por parte de diversos Delegados e/ou Subdelegados de vários núcleos do distrito ''sendo que mais uma vez vou apelar a todos aqueles que integram a JuveBombeiro como voluntários, que se esforçem um bocadinho para colaborar um pouco mais'', palavras do Sr. D.D. João Lemos. Em concordância devo dizer que se nos esforçar-mos juntos custa menos a todos.

Continuamos a agradecer o bom trabalho e dedicação dos aderentes assiduos que tem lutado todos os dias para que a Juvebombeiros não passe apenas de uma miragem, como já foi considerada por muitos. Somos um grupo de poucos, mas boms elementos e assim continuaremos a desemprenhar a nossa função de não permitir que a JuveBombeiro seja esquecida.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Convite de Vila Viçosa


1º Dia de actividades em Vila Viçosa para aderentes da JuveBombeiro do Distrito de Beja e Bombeiros de Vila Viçosa.

O Delegado de Vila Viçosa, João Teodosia, convidou os aderentes da JuveBombeiro do Distrito de Beja a participarem no “1º Dia de actividades em Vila Viçosa” que terá lugar em Vila Viçosa no dia 19 de Junho de 2010.

Esta é uma oportunidade para reunir todos os aderentes da JuveBombeiro do nosso Distrito, de forma a demonstrarmos que estamos a trabalhar em conjunto no sentido de proporcionar convívio e de captar novos jovens bombeiros.

domingo, 11 de abril de 2010

Reunião Nacional


Realizou-se no passado dia 10 de Abril de 2010, em Condeixa, uma reunião a nivel nacional da Juvebombeiro, na qual estiveram presentes os Delegados de cada distrito e em que o ponto principal de discussão foi o Acampamento Nacional a realizar nos dias 23, 24 e 25 de Abril.
Nesta reunião ficaram assentes como juntar o pessoal, a zona que será reservada ao acampamento, os elementos que ficaram responsáveis por cada departamento, como a alimentação, o som, a disposição das tendas, a luz, etc.
Os presentes abraçaram este desafio com entusiasmo, discutindo as actividades a realizar, aproveitando as comemorações festivas do 25 de Abril.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Actividades Juve-Vidigueira


Realizou-se no passado fim-de-semana em Vidigueira o IIº dias de Actividades Vila dos Gamas.

Estas Actividades decorreram em paralelo com a feira “A Pão e Laranja” que se realizou no mesmo fim-de-semana.

A JuveBombeiro da Vidigueira, organização das actividades, proporcionou aos participantes uma visita durante a manha de sábado ao património local, seguindo-se depois de uma tarde livre em que se pode confraternizar e fazer novas amizades.

Durante a noite houve um jantar e uma ida a feira, reinou a boa disposição e o espírito de amizade e companheirismo, seguindo se depois de um acampamento.

No domingo e último dia a juve local realizou ainda um passeio de ciclo turismo pelo concelho com aproximadamente 70kms.

Ficou registado mais uma actividade no Distrito de Beja, trilhando assim os objectivos do Núcleo Distrital de Beja

J.D.B.

Mobilizar os jovens inseridos nos corpos de bombeiros voluntários ou mistos e sensibilizá-los para os valores subjacentes ao associativismo e ao voluntariado nos bombeiros, é este o intuito da criação da Juvebombeiro no distrito de Beja, implicando-os deste modo na realização de acções concretas de solidariedade e convívio, a fim de que assumam responsabilidades e desenvolvam o espírito de iniciativa no âmbito da
instituição de que fazem parte integrante, garantindo, assim, a sua continuidade.

Esta estrutura, criada em 2000 no seio da Liga dos Bombeiros Portugueses, aspira os jovens dos quadros de pessoal, dos corpos de bombeiros voluntários ou mistos de todo o país a exercer a sua actividade em plano nacional, como estrutura anexa à Liga dos Bombeiros Portugueses e tendo na sua cede as instalações da Confederação.

Ourique quer angariar fundos para a farda dos Bombeiritos


O Corpo de Bombeiros de Ourique organizou um baile agendado para dia 6 de Março a fim de angariar fundos para o fardamento dos Bombeiritos.
Estes começaram há 4 anos, desde 2006, quando foi apresentado o projecto dos Bombeiritos. Projecto este que tinha como objectivo incentivar crianças, com idades compreendidas entre os 6 e os 16 anos de idade, a integrarem o Corpo de Bombeiros a fim de lhes ser transmitida alguma formação e informação sobre esta causa pela qual todos nós lutamos a cada dia que passa, assim podem ser eles o futuro dos Bombeiros.
Os responsáveis por levar esta ideia avante começaram por ir às escolas, onde foram inseridos na semana cultural, e onde lhes foi atribuído um espaço no qual divulgaram esta iniciativa e apresentaram os objectivos da mesma. Explicaram o que era necessário para as inscrições e desde ai tem sido sempre a crescer o número de inscritos. Hoje conta com cerca de trinta crianças.
Com empenho e alguma dedicação conjunta elaboraram um plano de formação no qual inseriram um bocadinho de tudo o que envolve o nosso trabalho.
Agora a maior luta que o Corpo de Bombeiros de Ourique enfrenta é o fardamento de todos os Bombeiritos.